Seguidores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O NARCISISTA!

O NARCISISTA
...porque Narciso acha feio o que não é espelho!
Jane chegou em casa,sorridente,achando que tinha tirado a sorte grande;que boa idéia ter ido aquela balada,ontem.Conheceu um homem charmoso,encantador,gentil,romântico,tudo que uma mulher pediu a Deus;e foi assim até que ela cometeu o primeiro erro:começou a conversar com ele sobre a doença de sua mãe,a depressão que sente,ás vezes,talvez por estar desempregada e,então o príncipe evaporou,tomou doril.Ela tomou vários comprimidos para enxaqueca,caiu numa fossa monumental-perto dela,Maysa,que voltou á moda,seria cantora de axé-mas,nunca mais botou seus belos olhos verdes no garotão.
Três anos depois ela ainda estava atônita;não entendia o que aconteceu.Davam-se bem,divertiam-se juntos,na cama,era aquela loucura,porque???
Porque? É que o cavalheiro em questão não admite que alguém não seja perfeito;quer formar o par ideal,o casal dos sonhos,o paraíso de Adão e Eva sem a cobra;e,também sem formigas ou mosquitos.
Portanto, se você como todas as mortais, tem algum problema,se não está mais em forma,ou pior,se ele achar que você não está,o “divino deus”pede as contas.Vai procurar outra candidata a deusa e vai ficando,até o dia que os pés de barro da donzela,aparecerem.
Porque ele é assim?Fala a terapeuta Marie-France:
Porque ele espera que,o casal,como um todo,possa curar o mal-estar interior que o deprime;ele não tem auto-estima porque sofreu muitas decepções precoces;mal-amado,rejeitado,o que pode oferecer?Só pode viver de ilusões e,pedir aos outros o que não pode dar.
Você conhece alguém assim? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário