Seguidores

segunda-feira, 1 de março de 2010

O MÊS DE MARÇO



O terceiro mês do ano é dedicado a Marte,deus da guerra.
Aqui em Salvador,diz-se que é um mês molhado,por causa das muitas chuvas que traz consigo,o que irrita por demais aos baianos,não só porque sendo Salvador uma cidade de verão,as ruas ficam alagadas,mas,também ,porque impossibilita a ida ás praias,invariável ocupação dos soteropolitanos(não sei porque nos xingaram com esse nome horrível!)seja qual for o mês do ano.
Os homens nascidos no último decanato deste mês são do signo de Touro,embora muitos não gostem de chifres;sendo também o mês de S. José,pai putativo de Jesus,os taurinos ficam ainda mais cabreiros e de orelha em pé.Talvez seja esta a causa de serem tão irascíveis e gostarem tanto de dizer palavrões cabeludos,principalmente quando dão uma topada ou perdem no bicho.
Pouco afeitos ao casamento,costumam cometer muitas besteiras quando solteiros,entretanto,depois de casados,continuam,que ninguém é de ferro.Nem todas as mulheres nascidas em Março são marcianas,só as sogras e as muito feias que se pareçam com um ET;se nasceram em Varginha.olho nelas...
Desde o tempo dos romanos que o mês de Março é mal visto,pois Júlio César foi assassinado nos idos de março,quando foi fazer uma visita ao Senado.Nossos senadores,felizmente,não correm esse risco,apesar das roubalheiras e negociatas que assolam nossa Casa Maior,não só porque o povo é frouxo,mas,também,porque nunca cometeram crimes de lesa-pátria,como acabar com o futebol e o Carnaval.
O motivo do mau humor que ataca as pessoas neste mês,talvez deva-se ao fato de ainda estarem pagando as dívidas do Natal,que aliás,emendaram com as do Carnaval e já estão envolvidos com material escolar,IPVA,IPTU e ameaçados pela mordida do Leão,que só é mansinho nos comerciais de TV.
Enfrentando engarrafamento,condução lotada,estradas esburacadas,ruas alagadas,escolas precárias,sistema de saúde que envergonharia a Nigéria,o cidadão fica pensando para onde vai o dinheiro dos impostos.E vocês ainda querem que,neste mês,as pessoas,taurinas ou não,se sintam felizes?
IMG:Busca Google
Leia também:FEVEREIRO no blog www.mirokcaconversafiada.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário