Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

PERFEITAMENTE IMPERFEITA!...





Quero olhar em uma mãe

E ver uma mulher.


Ver seu sorriso encantado,


Seu olhar atravessado...


Absorver sua ternura,


Consternar-me com sua amargura...


Ter os seus braços distendidos,


Estender as minhas mãos,


Exonerar-lhe da cátedra da perfeição!



Quero olhar em uma mãe


E ver uma pessoa:


Virtuosa em suas atitudes,


Ainda que falíveis...
Forte em sua fragilidade


Diversa em sua unidade!



Quero olhar a mulher,


A pessoa...


E ver uma mãe:


Quando eu estiver perdida dentro dela,


Quando uma criança estiver sem sentinela...


Quando houver apenas uma janela

Para duas cabeças descobrirem horizonte!

UMA HOMENAGEM DA POETISA IVONE SOLL PARA O DIA DAS MÃES!
              Ivone Soll e Miriam Sales  

2 comentários:

  1. SERENA EXPLOSÃO
    Para Miriam Sales

    Diz-me da fonte que jorra em teus dias
    Da beleza implícita na flor em botão
    Que rebenta nos campos da poesia
    Que sucede da tua alegria, feito canção

    Conta-me dos anos que passam
    Enquanto tu vives
    Da criança que realça
    Os teus matizes

    Porque és encanto
    E em todos os cantos te cantam...
    Enquanto dançam as nuvens
    Nos empíreos que te alcançam

    És tempestuosamente bonança
    Serena explosão de vigor
    Esplendor que dimana
    Da essência frenética do amor

    Deixa que passe os anos
    Que os dias sigam seu curso
    Tu não passas, e teu encanto
    Esparge a vida e é profundo

    Ivone Alves Sol
    FELIZ TODOS OS HOJES! Amo-te!

    ResponderExcluir